Limeira do Oeste deu um passo concreto em direção à gestão ambiental participativa. A Prefeitura lançou nesta sexta-feira (5), Dia Mundial do Meio Ambiente, a campanha Coleta Seletiva Premiada, que transforma o ato de reciclar em oportunidade de ganhar prêmios. O anúncio foi feito pelo prefeito Leandro Souza, acompanhado da secretária de Meio Ambiente Franciély Covizzi e do vice-prefeito Tonho Mulata.
A iniciativa que une sustentabilidade e incentivo popular funciona de forma simples. A cada item reciclado entregue nos pontos de coleta, o morador recebe um cupom e concorre a brindes. Os prêmios são fornecidos por empresas locais que aderiram ao projeto e receberam o selo "Empresa Amiga do Meio Ambiente". Para facilitar a participação, a Prefeitura instalará ecopontos itinerantes uma vez por semana em cada bairro da cidade.
Confira os detalhes sobre os ecopontos:
Centro
Próximo ao Correio
Segunda-feira / Manhã
Jardim Paraíso
Próximo à Escola M. Maria Tonini da Silva
Terça-feira / Manhã
Bairro Joamário
Praça e Academia Livre
Quarta-feira / Manhã e Tarde
Bela Vista
Praça Amador José de Queiroz
Quinta-feira / Manhã
Independência
Praça em frente à Capela de Santos Reis
Sexta-feira / Manhã





