O prefeito Leandro de Souza Carvalho anunciou que Limeira do Oeste vai receber mais 77 unidades habitacionais pelo Programa Minha Casa, Minha Vida – Entidades. Com a nova leva, o município chega a 147 casas em construção ou planejamento, somando todos os recursos já conquistados.
De todos os municípios de Minas Gerais, apenas 32 foram selecionados para receber unidades habitacionais nesta etapa do programa. Limeira do Oeste é um deles, assim como Carneirinho, que teve 42 casas aprovadas na mesma leva.
O caminho para a aprovação foi aberto em março, quando a Câmara Municipal sancionou a Lei Ordinária nº 1.171/2026, autorizando a Prefeitura a doar terrenos públicos à Associação Comunitária dos Moradores do Bairro Bonfim, entidade organizadora habilitada no programa. A lei prevê a doação de lotes no Bairro Prefeito Honório José de Lacerda e garante isenção de impostos municipais (como IPTU, ISSQN e ITBI) durante a construção e na transferência das unidades aos beneficiários finais, que serão selecionados entre famílias de baixa renda cadastradas no CadÚnico.
As 77 unidades aprovadas correspondem aos módulos I e IV do conjunto habitacional. A Prefeitura ainda deve detalhar prazos e demais informações sobre a execução das obras. Em pronunciamento, Leandro atribuiu o resultado à articulação da gestão municipal junto ao Governo Federal e agradeceu à equipe técnica e aos vereadores envolvidos no processo.





